Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected]

NSC total por Sabrina Quariniri - 30/01/2024

Por Equipe de Redação
Publicado em 30 de janeiro de 2024

(Foto: Reginaldo de Castro/NSC TV)

A Serra Dona Francisca, em Joinville, foi liberada por volta das 8h desta terça-feira (30) após ficar totalmente bloqueada por cerca de 24 horas por conta de um acidente no Km 15. O caminhão envolvido no ocorrido transportava ácido sulfônico e o local foi fechado porque houve vazamento do químico no Rio Seco, afluente do Rio Cubatão — responsável por abastecer 75% da cidade.

O trânsito opera no sistema pare e siga e agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) estão no local fazendo a fiscalização e orientando motoristas. Equipes da Ambipar também trabalham na remoção dos mais de 200 tambores que caíram do caminhão.

Ainda nesta manhã, também foi liberada a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão. No entanto, apesar da reativação, testes de qualidade estão em andamento e ainda não é possível saber quando o abastecimento será normalizado.

Neste momento, está sendo feito o processo de tratamento da água, que leva entre 1h30 e 2h. Após a conclusão do tratamento, a água passará por um novo teste laboratorial para atestar a qualidade. Somente após o resultado deste teste ela começará a ser distribuída para abastecer os reservatórios.

O motorista do caminhão que bateu contra um barranco e pegou fogo chegou a sofrer ferimentos e foi internado no Hospital São José. Por volta das 9h desta terça, ele recebeu alta.

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250